terça-feira, 8 de julho de 2008

Eu vou seguir

Gosto muito de um hino entitulado "Mais perto quero estar". Certa vez ouvi, na voz experiente de um velho pastor, que é preciso ter a conciência da verdadeira expressão que este hino tem, pois a medida que desejamos estar mais próximos de Deus, consequentemente, passamos a viver lutas mais intensas. Pois, sabemos que o interesse de Satanás é fazer com que o homem esteja longe de Deus. Então, quanto mais perto desejamos estar, mais lutas existirão para fazer com que estejamos distantes Dele. Mas, se olharmos para as dificuldades não estaremos mirando o Senhor dos senhores, e sim para as circunstâncias. Nosso olhar, como de um empreendedor, deve estar focado em Deus, no futuro, no pleno gozo de viver a eternidade junto de Deus.

É importante entender que a caminhada em Deus exige de nós o passar por provas. Algumas leves, outras pesadas. Novamente digo que nossos olhares devem estar fitos não nas circunstâncias, mas com um coração repleto de fé, esperançoso nas boas novas de Deus. Quando alguém se aproxima de mim triste, deixando demonstrar o desgaste de um problema, eu sempre gosto de animar dizendo que as batalhas existentes para que se haja vencedores. Jesus só foi o Cristo porque houve a Cruz do Calvário. Sem a cruz não havria o Cristo. Como discípulos de Jesus precisamos entender que temos que carregar diariamente nossas cruzes. E, vale salientar, que carregar a cruz não é estar doente, viver cheio de problemas, mas o testemunhar uma vida de integridade com Deus e de esperança na Sua Palavra, viva e eficaz.

Quero compartilhar uma novidade. Ontém compartilhei algo sobre minha saúde, agora quero compartilhar sobre a saúde da minha esposa. Lembra que perdemos nosso filho? (Quando pisarei na minha Canaã?, http://msgdedeus.blogspot.com/2008/04/quando-pisarei-na-minha-cana.html). Hoje, ao receber o resultado de alguns exames solicitados pela endocrinologista, ela obteve a notícia de que a provável razão do aborto fora uma forte tendência para diabetes. É para ficar abalado, não? De modo algum. A questão é manter o foco não na circusntância, mas no Deus que temos e que está acima de todas as coisas. A Paz que está em nossos corações vem não do entendimento dos cuidados que devemos ter, nem mesmo na confiança que temos nos médicos que o Senhor tem nos dado, mas na Paz que vem de Deus, cuja excede qualquer entendimento. Não há motivos para tristezas, mas razões para louvar e engrandecer ao Senhor Jesus, autor e consumador da nossa fé.

O olhar em Jesus tem nos dados firmeza para prosseguir e passar pelas provas que surgem a nossa frente. Temos crescido como filhos de Deus, como irmãos em Cristo e como família.  O que nos resta é continuar seguindo e louvando, pois temos recebido a Paz que nos consola.

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14:27

Não deixe de ouvir a canção abaixo. Ela completa o nosso sentimento em relação ao artigo acima.

Nenhum comentário: